Dica de série: um luxo, dois lixos e mais um bônus

Olá pessoal, estejam todos bem!

No post de hoje, contrário aos anteriores, vou falar de um assunto que faz tempo que não comento por aqui que são séries. Tenho acompanhado uma série relativamente nova que tem me agradado bastante, mas antes de chegar nela propriamente tentei assistir a duas outras e, pasmem, mal terminei os episódios piloto!

A gente sabe que as séries_ sim, aquelas produções que costumam ter mais de uma temporada_ têm se popularizado cada vez mais e, graças a NetFlix, por exemplo, os brasileiros têm consumido muito esse tipo de entretenimento, tanto que até tem surgido, esporadicamente, produções brasileiras nos moldes das produções importadas de países como Estados Unidos e Inglaterra.

Enfim, no post de hoje você verá: Um luxo, dois lixos e mais um bônus. Espero que apreciem! 😊


Um luxo ↠↠↠↠↠ Blindspot 👍




Se você se liga em histórias policiais que envolvam conspirações governamentais, grupos terroristas, dramas pessoais, ação, lutas bem coreografadas e um ou outro envolvimento sentimental, essa é a série para você!

Em Blindspot somos apresentados a Jane Doe (Jaimie Alexander), encontrada dentro de uma mala totalmente desmemoriada e com o corpo coberto de enigmáticas tatuagens, sendo uma delas o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) que se viu envolvido, a partir daí, numa grande conspiração que ele terá que destrinchar com a ajuda de sua equipe e com a ajuda da misteriosa Jane que a cada dia parece ter algo a revelar sobre seu passado obscuro e sua ligação com Weller.



Trilha sonora para entrar no clima

Motivo para assistir: Bom, como salientei anteriormente, para quem curte ação, suspense e drama essa é uma série redonda que te faz ficar remoendo boa parte dos episódios após serem assistidos. Achei muito bacana a questão de tatuagens misteriosas levarem os agentes do FBI a investigações que revelam grandes conspirações e tramas que se interligam para culminar em algo bem maior. Os atores estão muito bem em seus papéis e você fica na torcida por cada um deles, em especial pelo agente Kurt Weller e pela obscura Jane Doe que, obviamente, são o casal protagonista de Blindspot. 

Jan Doe é uma mulher over power que não tem nada de coitadinha e em época em que o protagonismo feminino é a bola da vez, ter uma mulher no papel de protetora ao invés de protegida é muito gratificante. 


Trailer da primeira temporada para entrar no clima!


O lance das tatuagens também é sensacional e embora a gente já tenha visto algo similar em Prison Break, em Blindspot cada desenho tem um significado e relevância na vida de todos e quando menciono todos são todos mesmo, inclusive ao EUA onde a história se desenrola e que, certamente, impactará todo o globo.

Não posso dizer muito sobre a série para não dar spoiler, assim sendo encerro por aqui deixando essa recomendação.



Dois lixos ↠↠↠↠↠  Constantine e Salem 👎









Ok, chegamos a parte tensa do post de hoje. Sabe, não sou nenhuma crítica especializada, mas como alguém que curte uma série de vez em quando devo dar o braço a torcer quando outras opiniões desaconselham uma série como Constantine.

Eu preferi assisti, confesso que não passei da metade do episódio piloto, antes de emitir opinião e, realmente, acho que a unanimidade em dizer que essa série é ruim está mais que consensual. 

Atualmente venho acompanhando as publicações de Hellblazer: John Constantine Origens, publicada pelo selo Vertigo, que no Brasil é representado pela Panini, e agora que estou me familiarizando com o chamado mago inglês que é Constantine, me aprofundando mais em seus primórdios, posso dizer que esse Constantine da série, que só teve uma temporada e certamente não será renovada porque é ruim, não tem nada a ver com o John Constantine dos quadrinhos. Esse personagem da série parece uma caricatura e não te passa a impressão de que estamos diante do mesmo personagem dos quadrinhos porque este da série é arrogante e parece não se importar com nada que acontece.

Jonh Constantine pode ser um anti-herói, mas nem por isso não deixa de sentir alguma coisa, mesmo que seja aquela aflição e um certo pessimismo quanto o fato do ser humano aparentar não passar de joguete nas mãos do bem e do mal!

Enfim, os efeitos especiais da série deixam a desejar, o roteiro parece ser cheio de furos e pode ser percebido algumas incoerências que te fazem querer passar longe da série. Não recomendado.

Quanto a série Salem, fazia um bom tempo que estava a fim de assisti-la e quando tive a oportunidade tão logo me veio a decepção. A ambientação é bem ruim e não te passa uma dose de realidade, pelo contrário, parecem que todos estão fantasiados de puritanos da pequena Salem, uma cidade que parece estar envolta no maligno. A série parece ter uma pegada meio America Horror Story, mas não me convenceu. Achei o episódio piloto sofrido e nem cheguei ao final, abandonei após uns 40min de exibição.

Salem foi cancelada, mas contou com três temporadas e acho que foi até longe por ser muito ruim. Que fique claro que é uma opinião que tenho em relação as duas séries aqui abordadas, então, não me odeiem kkkkk



... e mais um bônus 👌



Se você chegou até aqui, meus parabém, afinal em tempos de YouTube fica difícil concorrer com texto kkkkk

Enfim, já comentei sobre Um Luxo e Dois Lixos, porém ficou faltando o bônus que, na verdade, é uma dica de onde você pode assistir essas séries e tirar suas próprias conclusões. 


O logo mudou na última atualização e agora o app está com o nome de Séries da TV 

Se você não desgruda do celular e o usa muito para assistir suas séries pagas no NetFlix e está buscando uma alternativa barata, ou melhor, de graça mesmo, indico que baixem em seus celulares o aplicativo Séries da TV que é totalmente gratuito e tem um acervo bem grande de séries conhecidas, como: Stranger Things, Breaking Bad, Outlander, entre outras que você pode conhecer, até vi lá um dorama que é o nome pelo qual as séries asiáticas são chamadas. Infelizmente, para alguns porque para mim não há problema, o aplicativo conta com propagandas, mas elas não são mostradas durante a exibição dos episódios das séries então nada de ficar preocupado. Assim sendo, relaxa, baixe o aplicativo e boas séries!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs