Dica de animê: Fullmetal Alchemist

Olá pessoal, como foram de virada de ano? Muito champanhe e fogos de artifício? Pularam as sete ondinhas?
Bom, independente de como tenham passado espero que tenha sido bacana...
E por falar, ou melhor escrever bacana, estou a todo vapor e já começo o primeiro post do ano com uma dica que fazia tempo que queria postar aqui, mas devido a falta de tempo ficou apenas na promessa...
Bem, para quem não sabe curto muito os animês e de agora em diante procurarei sempre dar dicas de alguns por aqui, é claro que terão os clássicos com os quais a maioria já está familiarizado porque, evidente, foram os exibidos pela extinta TV Manchete, pelo SBT e até pela Rede Globo, mas também terá coisa nova conforme for assistindo.
Enfim, sem delongas, a seguir um pouco sobre um dos melhores animes que assisti até hoje: Fullmetal Alchemist.


Fullmetal Alchemist ou Aquimista de Aço, numa tradução literal, é uma série de mangá criada por Hiromi Arakawa e que foi publicado em revistas especializadas do Japão de julho de 2001 -2003 (Enix)  e setembro de 2003-2010 (Square Enix) com seus 27 volumes. No Brasil a editora responsável pela publicação do mangá foi a JBC.
Em relação aos gêneros abrandidos por Fullmetal Alchemist podemos encontrar elementos de: ação, aventura, comédia, drama, steampunk, fantasia científica, tragédia.
Fullmetal vendeu ao redor do mundo por volta de 65 milhões de cópias e, de acordo com duas  pesquisas realizadas pelo site da TV Asahi, é o anime mais popular de todos os tempos no Japão.
O mangá de Hiromi Arakawa teve um sucesso tão estrondoso que foi adaptado para a televisão em duas séries chamadas de  Fullmetal Alchemist (criada antes do final do mangá difere um pouco em relação ao andamento da trama original e inclusão alguns personagens) e Fullmetal Alchemist Brotherhood (criada após o término do mangá é uma obra  mais fidedigna), sem contar a light novel (romance baseado no mangá) e, para o final de 2017, um live-action.
Cabe ressaltar que após o final do animê de Fullmetal Alchemist ocorreu o lançamento do filme Fullmetal Alchemist the Movie: Conqueror of Shamballa, pensado para encerrar o animê que terminou ambíguo, algo que também ocorreu como filme (infelizmente, mas não foi o fim do mundo também). Agora, para Fullmetal Alchemist Brotherhood foi produzido o filme Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos, que apresenta um enredo não pertencente ao mangá de "Brotherhood" e que portanto seria uma nova aventura dos personagens principais do mangá e do animê.

 


Personagens Principais


Edward Elric, também conhecido como "Alquimista de Aço".
Ele é o mais jovem alquimista estatal na história da série, além de ser o protagonista. Junto com o ser irmão mais novo, Alphonse, procuram a pedra filosofal com a esperança de recuperar seus corpos, desde que Edward tinha perdido a perna esquerda em uma tentativa fracassada de reviver sua mãe usando alquimia e seu braço direito para colocar a alma de Alphonse em uma armadura. Em seguida, a perna esquerda e o seu braço direito são substituídos por um automail.

Alphonse Elric
Ele é o irmão mais novo de Edward e ambos procuram a pedra filosofal com a esperança de recuperar seus corpos. Ao contrário de Edward, que havia perdido um braço e uma perna, Alphonse perdeu todo o seu corpo, então Edward colocou sua alma em uma armadura. Devido ao tamanho da armadura é sempre confundido como o irmão mais velho e o "Alquimista de Aço".

Roy Mustang, também conhecido como o "Alquimista de Fogo".
Ele detém o posto de Coronel das Forças Armadas do Estado, embora, no início da série, quando ele encontra pela primeira vez Edward e Alphonse, era Tenente-Coronel. Tem o desejo de se tornar o General de Amestris, mas isso dependeria em grande parte com o apoio de seus subordinados.

Winry Rockbell 
É uma amiga de infância dos irmãos Elric. Winry vive com a avó Pinako Rockbell, que a tinha criado depois da morte de seus pais durante a guerra Ishbal. Winry é a mecânica do automail de Edward e sempre o conserta quando ele quebra. (Retirado de: Wikipedia)




OBS: Há mais personagens que englobam o universo de Fullmetal, mas como a lista é grande, aos interessados,  clique aqui  e seja direcionado ao link com a apresentação desses personagens.




Enredo


Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado pedra filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris, os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric O pai deles, Von Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura. Alguns dias depois, um alquimista chamado Roy Mustang visita os irmãos Elric e propõe que Edward se torne um membro do Estado Militar de Amestris em troca de mais materiais de pesquisa para que eles possam encontrar uma maneira de recuperar seus corpos. Após isso, a perna esquerda e o braço direito de Edward são substituídos por um tipo avançado de prótese chamada de automail, construídas por sua amiga Winry Rockbell e sua avó Pinako.
Edward, então se torna um Alquimista Federal, um alquimista contratado pelo Estado Militar de Amestris, que aniquilou a maior parte da raça Ishibaliana na década passada. Ao se tornar um Alquimista Federal, ele passa a ter acesso aos vastos recursos disponíveis àqueles que exercem o cargo. Os irmãos partem em uma busca pela Pedra Filosofal como um meio de restaurar seus corpos. Ao longo de sua jornada, eles encontram aliados e inimigos, incluindo aqueles que estão dispostos a fazer qualquer coisa para obter a Pedra Filosofal: Scar, um dos poucos sobreviventes de Ishbal, que busca vingança contra os Alquimistas Federais pela destruição de sua raça; e os homúnculos, um grupo de criaturas parecidas com humanos que carregam pedaços da Pedra Filosofal dentro deles e que por isso tem a capacidade de sobreviver a quase qualquer dano.
À medida que a história progride, Edward e Alphonse descobrem que foram os homúnculos, que criaram e, secretamente, controlaram o Estado Militar de Amestris. Os homúnculos e grande parte dos oficiais de alta patente militar são comandados por de trás das cortinas pelo criador dos homúnculos, um homem conhecido simplesmente como "Pai", que ganhou a imortalidade através da Pedra Filosofal, que ele criou, enganando Hohenheim séculos antes do início da série. Ele planeja usar Amestris como um círculo de transmutação gigante, a fim de transmutar todo o país por razões desconhecidas pelos Elric. Quando Edward e Alphonse descobrem os planos de Pai, eles, juntamente com outros membros do Estado Militar, partem para derrotá-lo. (Retirado de Wikipedia)


Teaser do live-aciton de Fullmetal previsto para 2017 😁


Então é isso pessoal, tentei não me alongar para não ficar um post extenso. Caso tenham se interessado e queiram mais informações sobre Fullmetal vocês podem acessar o Wikipedia porque lá encontrarão detalhes sobre esse mangá/animê que simplesmente me ganhou pela forma como foi desenvolvido, pelos traços maravilhosos da mangaká Hiromi Arakawa e pelo modo como ela pensou essa trama que, sem nenhuma sombra de dúvida, foi muito bem desenvolvida. Enfim, espero que tenham gostado e até o próximo post.

Abertura de Fullmetal Achemist Brotherhood

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs