TAG Literária

Olá pessoas, como vão?
Pois bem, após ficar alguns dias sem postar algo no blog, voltei para responder uma TAG indicada pela autora parceira Valéria Schimitt (clique AQUI e tenha acesso ao blog  da escritora). Valeu Valéria!
Agora, a seguir, a TAG com as “5 perguntas que ninguém fez sobre literatura”

1 - Qual escritor você odeia, mas tem vergonha de assumir?
R: Bom, até o presente momento não tinha nenhum escritor que eu detestasse ao ponto de odiar, na verdade ainda não existe tal escritor, porém confesso que há um que, no momento, me decepcionou bastante: James Patterson.

2 – Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
R: Bom, esse negócio de clássico é bem complicado porque gostar ou não implica algo bem pessoal. Tem um clássico da literatura brasileira que não gostei muito, não porque a história tivesse sido mal escrita, longe disso, mas porque o protagonista era um tolo. Enfim, o clássico foi Casa de Pensão do escritor Aluísio Azevedo.

3 – Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
R: Talvez o Fernando Seixas (Senhora) do escritor José de Alencar ou, o sonho de consumo de muitas leitoras, Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito) da queridíssima Jane Austen.

4 – Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
R: Inimiga mortal não, mas certamente não seríamos melhores amigas. A personagem a que me refiro (Teodora Palmira) é a “piriguete” do livro amor de Salvação de Camilo Castelo Branco.

5 – Que livro você resgataria e qual livro você queimaria sem dó nem piedade?

R: Ah, por mais que não goste de um livro não queimaria nenhum. Seria melhor trocar um livro indesejado com algum usuário do Skoob ou dar para alguém que poderia gostar dele. Quanto a resgatar livros, acho que resgataria todos.

Blogs indicados:

Comentários

  1. Gostei da tag Lucy e agradeço pela indicação. Quanto ao James Patterson, procure ler os livros de suspense policial dele. Talvez você tenha uma outra impressão a respeito do autor. Ah, Mr. Darcy também é o meu sonho de consumo literário...haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, que bom que gostou da tag, quero vê-la respondia em breve em seu blog.
    Beijocas :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs