Cine & Pipoca: As vantagens de ser invisível

Olá pessoal, andei sumida nos últimos dias, mas confesso que estava ansiosa para postar algo. Bom, após publicar duas resenhas achei por bem variar e falar sobre filme, muito embora tenha sido o mundo cinematográfico tema de alguns post’s recentes. Enfim, como filme é sempre bom assistir nada melhor do que uma dica. Espero que apreciem!


Informações Técnicas

Título no Brasil: As vantagens de ser invisível
Título Original:  The Perks of Being a Wallflower
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção e Roteiro: Stephen Chbosky

 
Sinopse:
Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra no colegial enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.
Fonte: Omelete

Opinião: Em tempos em que filmes voltados para o público adolescente são comuns, é comum também vermos filmes facilmente descartáveis, o que não é o caso de As vantagens de ser invisível, sensível, despretensioso e que consegue, sem esforço nenhum, tocar fundo no coração de quem o assiste.
As atuações estão impecáveis e para quem imaginou que o trio de jovens atores (Logan Lerman, Emma Watson  e Ezra Miller) não conseguiria dar conta do recado, certamente a surpresa ao assistir o filme será uma resposta a autora dos céticos.
A trilha sonora também é algo a parte e tem, entre tantos sucessos do passado, uma vez que o filme é ambientado mais ou menos na década de oitenta, "Heroes" do David Bowie que toca em alguns dos momentos mais marcantes do filme.
O mais bacana é que filmes do tipo citado neste post não precisam apelar  para cenas de nudez ou qualquer coisa que o valha para serem considerados bons já que o foco aqui não é a sedução ou o joguinho de paquera tão corriqueiro no mundo adolescente, mas temas do cotidiano como a amizade sincera, como a vivida entre os personagens centrais da trama. É claro que o primeiro amor e as questões do coração também ganham destaque no filme, mas a que se ver que não é somente isso, pelo contrário, vai muito além, além de tabus como homossexualismo e sexo, outros temas abordados. Temos aí, então, uma história de, além da amizade, vida e morte, pois o protagonista transita por essas duas vertentes de modo primoroso, sabendo dosar aquilo que lhe é pertinente, mas sabendo conviver com sentimentos e sensações que podem muito bem leva-lo a lugar nenhum a não ser o fundo do poço emocional.
Enfim, não é preciso rasgar ceda para reconhecer a autenticidade de uma obra, basta darmos chance para conhece-la e deixa-la entrar sem grandes alardes, ao menos é desse modo que devemos encarar As vantagens de ser invisível que, embora sendo um filme adolescente bem serve para o público de todas as idades. Vale a pena assistir!
 
 
 
Bom pessoal, como não resisti,  a seguir, você poderá assistir ao vídeo clip legendado de Heroes de David Bowie. Bom, para quem já assistiu ao filmes indicado neste post, ficará mais fácil lembrar em que momentos a música aparece; agora, para quem não assistiu ainda, espero que a música sirva como aperitivo já que a letra dela tem relação com os personagens. Muito bom!
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs