Projeto de incentivo a leitura distribui livros gratuitamente


Olá pessoal, hoje é sexta-feira, dia de se preparar para o final de semana, mas e que tal se preparar para um sábado e domingo glorioso fazendo algo muito legal como: ler?
Pois bem estimados leitores, muitos devem se perguntar o que estou querendo dizer com tais palavras, mas eis que o mistério será revelado a seguir, afinal, para os amantes da leitura livro é mais do que diversão garantida aos finais de semana, ainda mais se você não tem como ler algo regularmente durante a semana agitada qu pode ser a vida de alguém que mora em uma grande metrópole.
Outro fator que deve ser levantado sobre o ato de ler é o fato de que muitos até gostam de ler, porém falta tempo $, se é que me entende estimado leitor, para adquirir um bom livro. Bom, em partes, essa falta de tempo $ poderá ser “remediada” se você , assim como eu, não perder tempo e participar do projeto de incentivo a leitura “De mão em Mão”.
Enfim, para encurtar o post e fazer o amigo leitor compreender o que estou querendo dizer, a seguir uma reportagem do Folha de São Paulo que, certamente, vale muito apena conferir.

22/02/2013 - 08h00
Livros serão distribuídos gratuitamente em parques neste sábado
DE SÃO PAULO

Neste sábado (23), os livros do projeto De Mão em Mão serão distribuídos, das 10h às 16h, em quatro parques da cidade: Ibirapuera, Luz, Carmo e Santo Dias.
Inspirado na iniciativa colombiana Libro al Viento (Livro ao Vento, em espanhol), o De Mão em Mão reedita e distribui obras de autores brasileiros para despertar o interesse pela leitura.
Até lá, os livros ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 18h, nos terminais de ônibus Mercado (centro), Santo Amaro (zona sul), Pirituba (zona norte) e Vila Carrão (zona leste). Não é preciso apresentar nenhum documento.
As reedições são feitas pela Unesp, com uma tiragem de 20 mil exemplares por título, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo. Também é possível baixar a versão digital dos livros no site do projeto
Entre as obras, estão títulos como "A Nova Califórnia e Outros Contos", de Lima Barreto, "Contos Paulistanos", de Antônio de Alcântara Machado, e "Os Fantasmas da São Paulo Antiga", de Miguel Emiliano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs