Cine & Pipoca: Jogos Vorazes

 
Olá pessoal, aproveitando que hoje é sábado, achei por bem peparar um post com indicação de filme para o final de semana, não só para quem está sem grana para ir ao cinema, mas para quem prefere assistir filmes em casa, bem longe da "agitação" das salas de cinema. Enfim, o filme indicado é o tão conhecido Jogos Vorazes, baseado no primeiro livro da escritora Suzanne Collins. Que devido ao sucesso desse filme teremos continuação certamente não há dúvias e muito embora as especulações tenham começado sobre quem serão os novos atores da franquia, o que importa mesmo é que o filme é bom e deve ser assistido ainda mais se você já leu a trilogia_ coisa que não fiz.
Bom, para não prolongar o assunto, a seguir sinopse do filme e trailer, em seguida meu parecer sobre o filme. Espero que gostem e, quemsabe, com essa dica sintam vontade de assistir ao filme que vale muito a pena.
 
 
Sinopse
 
O filme Jogos Vorazes leva aos cinemas os livros de Suzanne Collins, a trilogia homônima de sucesso mundial. A história se passa num futuro distante, quando a América do Norte é extinta e transformada em 12 distritos.
Nessa nova realidade, dois jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, são escolhidos para participar de um reality show mortal - um misto de entretenimento e intimidação do governo.
No programa, chamado Jogos Vorazes, os adolescentes devem lutar um contra o outro até que reste apenas um sobrevivente. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence de Inverno na Alma e XMen: Primeria Classe) está entre os participantes do reality, que luta para salvar a própria vida.
 
Fonte:http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/jogos-vorazes
 
 
Bom, conforme o anteriomente escrito, gostei do filme e o indico, não só pelas questões levantadas nele_ como repressão, poder, culto a celebridades e a necessidade de liberdade e outros aspectos que podemos verificar ao longo da trama_, mas porque não é melodramático ao abordar a história da protagonista da trama e nem envolvê-la tão escadaramente em triângulos amorosos cheios de frases prontas e clichês, até mesmo porque o foco aqui não é criar uma história de amor no mais estilo blockbuster, mas levar a reflexão antes de tudo. Enfim, como não sou crítia de cinema, não ficarei aqui analisando o filme porque acho que há muitas análises que podem ser feitas em relação a Jogos Vorazes; assim sendo, deixo a dica e aguardo anciosamente a continuação desse grande sucesso, o tão aguardado Em Chamas, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2013.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs