Aquisição de novos livros

Olá pessoal, estou aqui mais uma vez para compartilhar informações a cerca de livros, pois, como  era de se supor, estive na Bienal Internacional do Livro de São Paulo em seu último dia e, embora não tenha conseguido comprar todos os livros de minha preferência_ teria que dispor de muito recurso financeiro para isso_ fiquei feliz com o que pude comprar e, claro, não poderia deixar de apresentar os livros que comprei, diga-se de passagem, bem abaixo do preço. Aliás, algumas pessoas disseram que a Bienal só tinha livros caro, mas discordo totalmente porque comprei livros pela bagatela de R$8,00 reais porque não saí comprando em qualquer estande, pesquisei e vi onde havia as melhores ofertas. Enfim, não vou me prolongar sobre o assunto, assim, sem mais delongas, confira a sinopse dos livros comprados na Bienal, ressaltando que pretendo fazer a resenha de todos esses livros assim quer os for lendo. Espero que apreciem!


Sinopse:

"Mistérios Noturnos" reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas. Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página. Uma coletânea irresistível! “Ele segurou os punhos de Claire com uma mão, afastou os cabelos dela para trás e colocou novamente a boca sobre sua garganta. Com a língua, acariciou-lhe a pele. E voltou a acariciá-la outra vez. E outra vez.” (J.R.Ward) Comunicado: Esse livro sofreu alterações de título e capa pela editora Universo dos Livros, cujo, o título anterior era "Mistérios Noturnos”.



Sinopse:

Quando Jess Gillmansen é chamada para comparecer à sala da direção, ela pode somente imaginar ser por duas razões: Eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial criticando os valentões da escola, ou mais uma reunião para falar sobre a recente morte de sua mãe. Porém inesperadamente ela descobre que a direção da escola quer que ela apenas sirva de guia para o novo aluno – mas ele chega com seus próprios problemas, que inclui uma escolta policial. O mais novo membro da escola Junction High, Pietr Rusakova possuiu segredos para esconder – segredos que acabam levando grandes problemas para a pequena cidade de Junction – incluindo mudanças tão dramáticas que certamente acabaram com sua vida mais cedo.




Sinopse:

Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith.


Sinopse:

Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.



Sinopse:

Quando Claire procurou a ioga, não sabia bem o que esperar. Queria aliviar a dor nas costas que a incomodava, ter um corpo mais forte e, quem sabe, aquele brilho místico do olhar dos iogues. Com um misto de esperança e descrença, ela deu o primeiro passo rumo a um processo de transformação que jamais imaginara. Ressentida com o marido, exausta com a maternidade, irritada com a onipresença da mãe e oprimida pelas cobranças da sociedade, Claire estava vivendo um redemoinho de insatisfações. Mas como todos esperavam que ela fosse perfeita, vestia uma máscara de felicidade e seguia adiante. No entanto, a ioga a colocou frente a frente com suas emoções. Ao ter de permanecer imóvel numa postura, lutando contra o fluxo incessante de pensamentos, o inevitável aconteceu. A angústia que tanto escondia de si mesma veio à tona. Ela percebeu que o esforço exagerado para superar as dificuldades de cada postura era uma metáfora de sua vida: uma luta constante para provar que era melhor do que de fato se sentia. Fazendo pose é a história de alguém que superou seus conflitos por meio da ioga e uma fascinante introdução ao universo dessa prática milenar. É, sobretudo, um relato sincero, surpreendente e cativante sobre o casamento, a maternidade e a busca de si mesmo.


Sinopse:

"Este guia imprescindível e muito honesto diz às mulheres exatamente o que se passa pela cabeça de um homem quando ele está apaixonado, tomado por um grande desejo ou em algum ponto entre essas duas coisas." - Editores da revista Cosmopolitan
O que faz com que os homens se apaixonem? Por que eles traem? O que eles realmente desejam entre quatro paredes? Neste livro, milhares de homens revelam seus pensamentos e sentimentos em relação às mulheres, ao sexo e ao que funciona nos relacionamentos.
Baseando-se numa pesquisa exclusiva com mais de 5 mil homens e mulheres, David Zinczenki, editor-chefe da revista Men s Health, criou este guia surpreendente e bem-humorado com dicas sobre cada fase das relações amorosas - os primeiros encontros, o namoro, os rompimentos, as pazes, o casamento e tudo mais ao longo do caminho.
Os depoimentos apresentados aqui ajudarão você a navegar com mais tranquilidade pelo nem sempre óbvio universo de ações e pensamentos masculinos. E isso lhe dará o conhecimento necessário para melhorar seu relacionamento, tornando-o mais profundo, mais sensual e mais prazeroso. O primeiro passo será aprender a estabelecer uma comunicação eficaz com seu companheiro.
Respondendo a uma sérir de perguntas que as mulheres consideram cruciais sobre seu comportamento, os homens falam sobre amor, insegurança, noitadas, desejos, queixas, ciúmes e o que suas companheiras podem fazer para torná-los mais felizes. 


Bom, acho que é isso então, os livros acima foram os que comprei na Bienal e muito embora prefira os de fantasia, ou seja, o de vampiros, lobisomens, bruxas e tudo que esteja ligado a esse universo sombrio que tanto permeia nossas mentes, decidi variar e comprei uns mais "light". Espero gosta de todos!!!

Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Te adicionei como amiga no skoob e vi que assim como eu, você é apaixonada por leitura e blog :)
    Estou seguindo você aqui, e saiba que adorei, adora pessoas com iniciativa de criar blogs escrevendo sobre livros, pois hoje em dia as pessoas tem deixado esse "espetacular" transmissor de prazer e conhecimento de lado.

    beijos, beijos

    Att. Fernanda Messias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs