Novidade: Editora Rocco divulga a continuação de Tempo dos Anjos

Olá pessoas, pois é, dois dias atrás eu havia publicado a resenha do livro de Anne Rice, mas dando uma conferida nas últimas novidades em relação ao universo literário, eis que fico sabendo que a Editora Rocco já vai lançar a continuação de Tempo dos Anjos que, aliás, promete ser melhor que o volume um da série As Canções do Serafim. Outro detalhe em relação ao livro, que será lançado brevemente, é a capa que sem dúvidas é ainda mais bonita que a do primeiro volume da série. Gostei!


Sinopse

Em De amor e maldade, segundo volume da série As Canções do Serafim, iniciada comTempo dos anjos, a veterana escritora Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira, retoma a saga de Toby O’Dare, o ex-assassino de aluguel que continua sua árdua jornada em busca da redenção após dez longos anos de crimes com a ajuda do serafim Malchiah – um anjo da mais alta hierarquia – e com seu próprio anjo da guarda, Shmarya. Com seu talento singular para lidar com o sobrenatural, Rice troca os vampiros pelos anjos e mostra que continua uma imbatível contadora de histórias nesta trama dotada de magnífica reconstituição histórica e instigantes questionamentos metafísicos.
Depois de ser enviado à Inglaterra do século XIII em Tempo dos anjos, dessa vez, o rapaz volta à Roma do século XV. Uma cidade efervescente que tem Leo X no trono papal e Michelangelo e Rafael trabalhando em toda sua glória, e onde Toby atende ao chamado de Vitale ben Leone, um jovem erudito e médico judeu encarregado de salvar a vida de Niccolò, seu melhor amigo e filho do respeitado Signore Antonio. Niccolò adoeceu subitamente, e seu estado se agrava a cada nova visita de Vitale, o que desperta na população majoritariamente católica uma onda de antissemitismo e ameaça acabar com a frágil tolerância religiosa estabelecida pelo papa. Cabe ao protagonista ajudar não só na cura do doente como, também, solucionar o mistério de um dubbyk – um fantasma – que assombra a residência do médico.
Enquanto tenta cumprir sua tarefa e evitar que a fúria da intolerância se abata sobre a comunidade judaica romana, Toby se vê assediado por um enviado das forças do Mal, Ankanoc, determinado a abalar sua crença no Senhor. À fé para resistir a mais essa provação junta-se à imensa vontade que o ex-assassino tem de se devotar ao Bem, conseguir o perdão de seus pecados e encontrar uma maneira de viver com Leona, uma antiga paixão de adolescência e o filho deles, também chamado Toby, cuja existência o jovem desconhecia. Os profundos sentimentos pela moça e o garoto e a certeza do amor divino dão a Toby a força interior que ele precisa para continuar na trilha da absolvição.

Comentários

  1. Anne Rice é incrivel!! *_*

    Não li nenhum livro de anjos dela... Mas as "Cronicas Vampirescas" são maravilhosas :D

    Beijos

    Mundo da Elizabeth

    @MissLizzyAngel

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Tu acredita que nunca li nada da Anne? Tenho três livros dela aqui em casa, mas ainda não consegui encaixar na minha lista de leituras.

    Beijo! <3
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, estou querendo ler ele. Parabéns pelo blog! Quando quiser, visita o meu.

    http://25conto.blogspot.com/

    Um abraço, Igor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs