Além das Lendas Urbanas

Olá uma vez pessoal, o post de hoje está de arrepiar. Mesmo não sendo sexta-feira treze, muito menos Halloween, resolvi escrever sobre Lendas Urbanas após ter lido Quase Mortos da escritora Rook Hasting (confira detalhas sobre o livro clicando AQUI para ler a resenha).
Gostei de verdade do livro e embora o medo do escuro, após tê-lo lido, já tenha passado, me senti instigada a postar algo sobre lendas urbanas uma vez que são muito comuns histórias de fantasmas embutidas nelas. Pois bem, vamos relembrar algumas rapidamente para você, caro leitor, entrar no clima:


1.       A Loira do Banheiro – diz a lenda que uma estudante cometeu suicídio na escola em que estudava devido a uma paixão não correspondida por um professor, entretanto, o que ninguém imaginava era que a jovem passaria a assombrar os banheiros dos colégios.
2.       O Homem do saco – sempre a espreita, o misterioso homem aguarda pacientemente até agarrar sua vitima, geralmente crianças rebeldes, e carrega-las para sabe-se lá onde em seu saco.
3.       A Kombi dos palhaços – assassinos e ladrões travestidos de palhaço chegam às cidades com a finalidade de atrair e roubar os órgãos das pobres crianças indefesas.

4.       A lenda do boneco Fofão – um belo dia descobriu-se que a haste que sustenta a cabeça do boneco Fofão, na verdade, era um punhal consagrado a entidades demoníacas. Não acredita? Então confira o esse vídeo do YouTube que bambou trazendo imagens de um boneco do Fofão sendo totalmente destruído, tendo sua cabeça arrancada e revelando uma misteriosa e enigmática haste-punhal.


Bom pessoal, o vídeo acima, na verdade, faz parte de uma entrevista que o Danilo Gentilli realizou em seu programa, o “Agora é tarde”. O entrevistado foi o Fofão que, entre uma graça e outra, falou sobre a suposta lenda da haste-punhal nos bonecos do Fofão. No decorrer da entrevista, o Gentilli exibe um vídeo em que um casal mutila um boneco do fofão (dos primeiros que foram fabricados) e mostra a haste pontiaguda que dava sustentação à cabeça do boneco. Esse vídeo é apenas um de muitos outros em que o boneco do Fofão é degolado e o suposto punhal é encontrado.
Particularmente não acredito que o boneco tenha relação com as forças do mau, mas respeito quem acredita porque cada um tem o direito de acreditar no que quiser, agora, que a semelhança do Fofão com o Chuck é inegável, isso nem tem como contestar.
Enfim, é isso “personas”, espero que tenham gostado e se você quiser saber mais sobre Lendas Urbanas, acesse: Mega Curioso

Fofão à esquerda e Chuck à direita

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs