Viva a liberdade religiosa: no mundo civilizado não existe espaço para a intolerância

Olá pessoal, que friozinho está fazendo em São Paulo, né? Vai entender este tempo maluco, afinal num estante está quente para no outro os termômetros baixarem e nos fazer ter a sensação de sermos picolés humanos! Enfim, essa é a São Paulo que eu conheço!!!!
Bom, mudando de assunto e partindo para algo mais sério, eis que o post de hoje é para mostrar minha indignação diante de um fato alarmante que fiquei sabendo esses dias e que realmente me deixou bastante preocupada  ao ponto de preparar este post.
Muitos de nós devemos agradecer aos céus por morarmos num país religiosamente evoluído no sentido da liberdade da prática religiosa, pois em países como o Irã a liberdade para a pática religiosa se restringe somente aos de maioria islâmica. Uma lástima, pois cristãos estão sendo condenados a morte e dependem do apelo internacional para que não pereçam por aquilo em que acreditam.
Para que você, caro leitor, entenda o que estou escrevendo, recomendo que assista a essa reportagem veiculada pelo Jornal Nacional e que esclarece o que anda acontecendo no Irã; porem, antes demais nada, gostaria de deixar claro que a questão aqui não é defender o cristianismo, mas sim a prática religiosa porque entende-se que há os que seguem em outras religiões e, independente de estarem errado ou não quanto suas convicções religiosas, merecem respeito e devem ter assegurado a liberdade de se expressarem abertamente sem pagar com a vida por isso.
Enfim, não serei demagoga em relação ao tema, por isso deixo o vídeo e espero que ele sirva de instrumento de reflexão já que cada vez mais as pessoas têm se deixado alienar por motivos banais.
Em abraço a todos!



Comentários

  1. Olá, sou cristã; Gostei muito do post, muita gente não se atenta a essa realidade. Infelizmente ainda existem muitos países que proíbem a divulgação de outras religiões em seus territórios, muitos missionários sofrem por causa dessa intolerância religiosa. A nós que estamos de fora, nos resta orar para que Deus guarde as suas vidas. XD Li um livro sobre esse assunto a um tempo. Segue link de resenha http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2013/02/livros-o-contrabandista-de-deus.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs