I love rock and roll

Olá pessoas, ontem, devido aos ajustes feitos no blog, acabei não postando nada sobre o Dia Mundial do Rock, entretanto, como não poderia deixar passar essa data em branco, resolvi, mesmo que tardiamente, fazer uma singela homenagem a esse estilo musical de que goste muito.
Para falar a verdade, acho que não tem no mundo inteiro um estilo de música que consiga me levar ao extremo das emoções. Bom, pode ser que eu esteja exagerando um pouco, mas ainda não consegui meu coração dar um salto dentro do peito e, muito menos, consegui ir da raiva a alegria tão rapidamente e tão intensamente como ocorre quando escuto um bom Rock. Então, por favor, se você gosta de outros estilos não se sinta ofendido, saiba que respeito todos os estilos musicais, do brega ao forró, passando pelo sertanejo, hip hop, pagode, pop, dance... Enfim, sem preconceitos, mas que fique claro que sou uma “serva” fiel desse louco estilo denominado Rock e como “serva” fiel apresentarei a seguir uma breve história do Rock and roll. Espero que gostem!

A HISTÓRIA DO ROCK

Rock and roll (ou rock ‘n’ roll) surgiu nos Estados Unidos no final da década de 1940, início da década de 1950, tendo influência de diversos gêneros musicais afro-americanos, o que inclui: o gospel norte-americano, a folk musical e o blues.
Em relação ao significado do termo rock and roll, pode-se dizer que ele foi relacionado tanto a aspectos sexuais como ao ato de dançar ou ainda sendo empregado de modo religioso, no sentindo de tentar expressar o êxtase espiritual.
Enfim, deixando um pouco e lado o significado do termo rock and roll, o que importa comentar é que este estilo musical, que pegou o que de melhor há em outros estilos musicais, ganhou o mundo e hoje é tão popular que a maioria das pessoas nem imagina que este estilo tenha sido derivado de muitos outros, o que por si só torna o Rock único.

UM VIVA AO DIA MUNDIAL DO ROCK (13 de julho!!!)

Em 13 de junho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas cenário mundial da música.
O Show foi tranmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Depois de 20 anos, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com uma estrutura maior e shows e mais países, com  o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria no mundo. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Texto adaptado do : Wikipedia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs