Cine & Picoca: Para salvar uma vida

Olá pessoal, fiquei alguns dias sem postar nada, mas agora estou de volta e trago para vocês uma dica de filme que acredito que muitos sentirão vontade de assistir. 
Na verdade, faz alguns meses que assisti ao filme em questão e até havia o pensado em postar algo a respeito dele, mas me esqueci completamente do assunto, no entanto, para concertar o equívoco, abaixo segue algumas informações sobre o filme.



Título: Para Salvar uma vida (To save a life)
Elenco: Randy Wayne & Joshua Weigel
Duração: 117 min
Ano de produção: 2009
Ano de lançamento: 2010

Sinopse

Jake Taylor é um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pela equipe de basquete e uma namorada igualmente popular.
Entretanto, Roger Dawson não tem nada, nem mesmo amizade de Jake, que há muito se afastara.
Casando de ser rejeitado por todos e bastante deprimido, Roger toma uma decisão que irá mudar para sempre a vida de seu ex-melhor amigo que, após ver de perto Roger tirar a própria vida, começa a questionar a própria vida, percebendo que ela não é tão perfeita quanto sempre imaginou.
Algum tempo após o suicídio do ex-amigo de infância, Jake se depara com um rapaz melancólico e solitário, assim decide se aproximar dele mesmo temendo perder os amigos, a namorada, os sonhos e a própria reputação, concluindo enfim que talvez compense fazer alguns sacrifícios se isso significar que possa responder uma pergunta importante: "O que eu quero para a minha via?".


Eu assisti esse filme e simplesmente gostei bastante dele, não porque é cristão, mas porque a história retratada pode acontecer na vida de qualquer pessoa, além do mais, não há pretensão de se levar alguém a mudar suas convicções religiosas, pelo contrário, é um filme para fazer a pessoa refletir sobre a vida antes de qualquer coisa. 
Ainda em relação ao filme, tenho algumas curiosidades que achei pertinente postar como, o fato do sucesso que Para salvar uma vida fez assim que estreou nos Estados Unidos, onde arrecadou 2,5 milhões de dólares. Sem contar que devido ao sucesso do filme aqui entre a comunidade cristã brasileira,  foi  recentemente lançado o livro baseado no filme que pode ser encontrado em livrarias espalhadas em todo país por um preço acessível.
Enfim, fica aí a dica e, antes que me esqueça, clique AQUI   e conheça o web site do filme para maires informações. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs