Amigo é coisa para se guardar...

Olá caros leitores, hoje comemoramos o dia do amigo, mas será que você sabe quem criou essa data?
Eu, particularmente não sabia a origem da comemoração até dar uma pesquisada no Google a fim de buscar informações interessantes para compor esse post. Assim, a seguir, uma breve explanação sobre a data de hoje. Espero que gostem e:


O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. 
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Retirado de: Wikipédia

Bom, agora que sabemos como foi estipulada o dia do amigo, gostaria de disponibilizar um link para quem tiver a curiosidade de fazer o teste e saber que tipo de amizades anda construindo por aí. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meta de leitura 2016

Expressões idiomáticas ao pé da letra

Uma lição sobre o suicídio