Mais uma polêmica: Man Down (Rihanna)

Olá caros leitores, depois de já ter postado sobre o polêmico clipe de Lady Gaga (Judas), mais uma vez volto para postar sobre um clip polêmico, entretanto, desta vez, a polêmica do momento envolve o mais recente clipe de Rihanna, Man Down, que traduzindo para o português quer dizer algo como "homem no chão" ou "homem ferido".
Bom, para quem não assistiu ao clipe, abaixo deste post é possível ver o vídeo que tem causado certo burburinho.
Enfim, para resumir a história_ no caso de alguém ficar com preguiça de assistir ao vídeo clipe_ há uma jovem, interpretada pela própria Rihanna, que sofre abuso sexual logo quando está saindo de uma festa na comunidade em que mora. Revoltada pelo mal que lhe foi feito, a jovem resolve se vingar de seu algoz, assim, de posse de um revolver, vai atrás dele e, numa emboscada perfeita, tira-lhe a vida com um tiro certeiro na nuca.
Particularmente, não vi nada de tão espetacular no clipe e na tradução da música e, ao contrário do que se tem comentado na mídia, em especial na mídia norte-americana, não penso que a música ou o clipe sejam um incentivo a violência, afinal, me parece bem óbvio que a Rihanna,_ vítima de violência doméstica por parte de seu ex-namorado, o cantor Chris Brown_ apenas quis retratar algo que infelizmente é muito comum na vida de muitas mulheres mundo a fora. Além do mais, se ela realmente quisesse incitar a violência, na letra da música, por exemplo, não haveria espaço para nenhum tipo de arrependimento, pois, a tradução deixa claro o quanto a “assassina” matou num momento impulsivo e o quanto ela se arrepende pelo o que aconteceu.
Então, acho que é isso, melhor do que ficar escrevendo sobre Man Down é assistir ao vídeo clipe ou, pelo menos, dar uma conferida na tradução da música clicando Aqui . Big abraço a todos os leitores !!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs