Quem é você?





"...Só você mesmo pode responder


Por traz da aparência onde só Deus vê

Bem no seu íntimo sombrio
Sufocado e trancado a sete chaves
Maquiando o teu vazio



Deus e o travesseiro sabem



Quem é você, quem é você..."

Trazendo a Arca - Quem é você



Antes de mais nada, gostaria de frisar que escutei algumas vezes a canção onde o trecho destacado acima é mencionado e, por incrível que pareça, comecei a refletir comigo mesma_ não que não faça isso sempre, mas, sinceramente, não sou tão dada a reflexões públicas, mas de alguma forma, me senti impelida em escrever alguma coisa sobre meus pensamentos_ e cheguei à conclusão que as pessoas, geralmente, não costumam parar e pensar o que elas realmente são ou o que pensam que são. Às vezes estamos tão acostumados a usar máscaras e encenar papéis que quando a cortina se fecha não sabemos o que fazer, nem como agir.
Muitos até poderão achar essas minhas palavras rudes, secas, mas é isso... não sabemos quem somos e por mais que nos esforcemos, talvez nunca saberemos a verdade sobre nós mesmos. Parece um vazio constante que só é amenizado quando estamos desenpenhando papeís, e não me venha falar que você é totalmente seguro consigo mesmo ou que sabe exatamenteo o que é, pois como ser humanos, temos uma breve noção de que nossa complexidade não nos permite desvendar os mistérios de nossa mente, muito embora cientístas, filósofos e mais um monte de especialistas tentem, inesgotavelmente, decifrar esse mistério.
Não me alongarei em mais reflexões sobre o que sempre nos será "negado", apenas gostaria de pensar sobre minhas humildes palavras e indagar, se possível, a você, caro leitor que lê este texto, QUEM É VOCÊ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs