Luto pelas vítimas de Santa Maria

Olá caros leitores, eis-me aqui após alguns dias sem postar nada. É claro que gostaria de já chegar e escrever sobre um assunto descontraído e alegre, porém é com pesar  que venho postar sobre a mais recente tragédia que assola nosso pais: o incêndio da boate Kiss em Santa Maria - RS.
Como muitos já sabem, mais de 200 pessoas morreram em decorrência do terrível incidente e como muitas notícias são desencontradas, o que posso mencionar é que o incêndio teria começado em decorrência do uso inadvertido de um sinalizador durante o evento da madrugada passada. 
Bom, ainda segundos informações recentemente apuradas por mim, até o momento,  3 pessoas foram presas: o dono da boate e dois integrantes da banda que se apresentava no local da tragédia, uma vez que, segundo informações que andei lendo pela net, teria partido dos integrantes da banda o uso do sinalizador.
Sinceramente, antes de mais nada, cabe ressaltar que o espaço onde a tragédia aconteceu se quer tinha saída de emergência e, de acordo com o que assisti em noticiários, a boate estava como o alvará vencido. Enfim, dois erros "pequenos" que associados ao uso de sinalizador em local fechado acabou por se transformar na pior tragédia dos últimos 50 anos em nosso país. E agora? O que irá acontecer? A justiça punirá quem? E o principal: será preciso mais uma tragédia para as autoridades regulamentadoras de espaços para realização de eventos criem regras e punições mais rígidas para casas de shows, boates, etc que estiverem em desacordo com a normas de segurança?
Vamos aguardar o que virá a seguir e torcer para que mais nenhuma tragédia do tipo volte a acontecer.

Comentários

  1. Quem deveria estar preso é aquele que deixou ela funcionar. a prefeitura tem fiscais para isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs