Luto por Leslie Nielsen

É com grande pesar que escrevo que uma das figuras mais divertidas da indústria cinematográfica, infelizmente, não está mais entre nós, pobres mortais, agora deve estar em algum lugar muito especial onde pode continuar fazendo com que a alegria se perpetue sem problema algum
Muitos podem até achar que hoje é dia 1º de abril, mas não, o que escrevo é verdade, meu querido e estimado Leslie Nielsen faleceu aos 84 anos de idade em decorrência, segundo seu agente, de uma pneumonia.
Ele era muito engraçado e eu posso dizer que era uma fã dele, pois já assisti a vários filmes e sempre o admirei pelo modo como ele conseguia fazer um papel cômico, afinal, fazer comédia não é para qualquer um, aliás, há muitos tipos por aí que se dizem comediantes, mas, no mínimo, nunca devem ter parado para assistir algum filme com Nielsen, pois se os tivessem assistido, certamente, sentiriam vergonha do que eles chamam de “fazer comédia”.
Para quem não conhece direito Leslie Nielsen ou só o conhece pelos “famosos” filmes da franquia Corra que a Polícia Vem Aí, apresentarei, se é que isso pode ser possível, um breve resumo de quem foi essa ilustre pessoa.
Nascido no Canadá no dia 11 de fevereiro de 1926, Leslie Nielsen atuou em mais de 100 filmes e participou de diversos programas de televisão, mas foi na década de 1950 que, ao aparecer em Hollywood, “caiu” nas graças do público. Inicialmente, Nielsen fez papéis em que era galã, tudo por causa de seu tipo físico, assim, podemos encontrá-lo em destaque em dois filmes dramáticos, o "O Planeta Proibido" (1956)_ Imagem do filme no canto direito_ e "O Destino do Poseidon" (1972)_ imagem do DVD canto esquesdo.
                                                                       
 
No entanto, foi nascomédias que Nielsen se sobressaiu mais, desse modo, ele atou em filmes como: Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980); Corra que a Polícia Vem Aí; Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2 e Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3; Ms. Magoo; Drácula - Morto, Mas Feliz; Todo Mundo em Pânico 3; e Todo Mundo em Pânico 4
Os últimos trabalhos de Nielsen na tela foram: Super--Herói: O Filme (2008), Stan Helsing (2008) e a animação inédita The Waterman Movie, onde ele emprestou a voz para a dublagem de um dos personagens principais.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Sobrevivendo ao desemprego

Novas TAGs