Para começar o ano em grande estilo - Evento

Olá pessoas, como passaram a virada de ano?
Bom, espero que tenha sido curtindo muito, seja em casa, na praia, numa festa, com os familiares, como cachorro... Enfim, que tenha sido proveitoso.
Pois é, 2013 já começou e se você não tem nada em mente para começar o ano em grande estilo, por que não participar de algum evento literário? 
Pois é, sei que há muitas pessoas que amam os livros assim como eu, mas também sei que há pessoas que tem ressalvas em relação a leitura, talvez porque ainda não tenham entendido muito bem como funciona o universos literário. Justamente pelo fato de que seja interessante alguém que não tenha ligação íntima como os livros ir há algum evento do naipe, o post de hoje é para divulgar um evento bem bacana.
Então galera, é isso. Abaixo segue as informações do evento que, certamente, contará com a minha presença. Não deixem de participar.

Segunda edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro acontece dia 19 de janeiro de 2013.
Revisão, tradução, preparação de originais, divulgação, organização de eventos, adaptações para outras mídias, lançamentos. Estas e outras etapas da produção editorial serão apresentadas e debatidas na segunda edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro, que acontece em São Paulo no dia 19 de janeiro, no China Trade Center.
As palestras, debates e mesas-redondas com profissionais ligados à indústria do livro são gratuitas e acontecem em dois auditórios, com 50 e 60 lugares - é necessário retirar senha com 30 minutos de antecedência (veja programação abaixo).
Paralelamente às apresentações nos auditórios, haverá uma feira de livros a preços populares no saguão do China Trade Center, com a presença de vários autores. “O Livros em Pauta nasceu para difundir não só a produção literária, mas também o hábito da leitura. Teremos livros que custarão a partir de R$ 4,90”, explica o criador e organizador do evento, o escritor Edson Rossatto. A expectativa da organização é receber cerca de 800 pessoas, entre leitores, escritores amadores e outros profissionais do livro.
Outras atrações incluem concursos de cosplays de personagens de livros de literatura fantástica, networking de profissionais do livro e o encontro aberto do grupo Traçando Livros, que se reúne mensalmente para discutir uma obra previamente escolhida. Para o evento, o livro será “1984”, de George Orwell.
Entre os nomes confirmados estão os escritores Leandro SchulaiWalter Tierno, os editores Ednei ProcópioMaurício MunizManoel de Souza e Silvio Alexandre, os tradutores Petê RissattiSandra Garcia Cortés, a preparadora de originais Kyanja Lee, o cartunista Lillo Parra, os jornalistas Jota Silvestre e Eduardo Marchiori, e os blogueiros Alba MilenaDanilo LeonardiTatiany Leite.

PROGRAMAÇÃO DOS AUDITÓRIOS:

10h30: "Marketingliterário: estratégias de vendas e divulgação de escritores",com LeandroSchulai.

11h00: "Mínimas Letras com Máximas Narrativas",com Edson Rossatto.

13h00: "Fazendo eventos literários - Comoorganizar sessões de autógrafos, debates e feiras literárias", com SilvioAlexandre.

13h30 "Personagens da literatura ganhando vida nos quadrinhos: estudo de caso de 'A Liga Extraordinária' e outras HQs", com Maurício Muniz, Manoel de Souza e Lillo Parra, sob mediação de JotaSilvestre.

15h00 "O boom de blogs literários - Há seriedade em meio à boa vontade de se divulgar literatura?", com Walter Tierno, Alba Milena, Danilo Leonardi e Tatiany Leite, sob mediação de Eduardo Marchiori.

16h30 "Do original à versão final – Como funciona otrabalho de revisores, tradutores e preparadores de originais", com KyanjaLee, Sandra Garcia Cortés e Petê Rissatti, sob mediação de Maurício Muniz.

17h00 "Breve História dos eBooks - Do Projeto Gutenberg ao Amazon Kindle", com Ednei Procópio.

PROGRAMAÇÃO DO SAGUÃO:

11h00: Clube do livro: bate-papo sobre o livro “1984”, de George Orwell, com o grupo Traçando Livros.

13h00: Networking do mercado editorial: fazendo bons negócios!”, com mediação de Edson Rossatto.

15h00 Lançamento dos livros “Sopa de Letras”, “Quimera”, “Névoa”, “Corações Entrelaçados” e “O Segredo da Crisálida II”, todos da Andross Editora.

17h00 Concurso de cosplay: (1) de personagens da literatura fantástica; (2) de personagens da série de livros Kaori, de Giulia Moon.

18h00 Sessão de autógrafos:vários livros e autores.

SERVIÇO

LIVROS EM PAUTA (2ª EDIÇÃO) – ENCONTRO DE LEITORES COM ESCRITORES E OUTROS PROFISSIONAIS DO LIVRO
Data:19 de janeiro de 2013
Horário: das 10h às 20h
Entrada: Gratuita
Local:China Trade Center - Rua Pamplona, 518 – Cerqueira César – São Paulo
Informações: (11) 96731-6191 (11) 98217-619 www.livrosempauta.com
Promoção e realização: Andross Editora 
Patrocínio: China Trade Center, Editora Europa, Editora Gutenberg
Apoio: Livrus Editora, Gal Editora

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Li & Recomendo: O senhor das moscas

Li & Recomendo: Deixados para trás

Novas TAGs